Conteúdo da Notícia

Policiais suspendem greve

Ouvir: Policiais suspendem greve

13.08.2009 Polícia Pág.: 07
Mara Rodrigues – da Redação
Uma briga dentro da legalidade. Assim afirmaram membros do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci) durante assembleia, onde ficou definida a suspensão da greve da Polícia Civil, que durou 21 dias. De acordo com o presidente do sindicato, Weudo Jorge Queiroz, todos os serviços serão normalizados a partir de hoje. ?Em contrapartida, o governo tem que demonstrar interesse em negociar nos próximos 15 dias. Caso isso não aconteça, a greve será retomada e o movimento volta mais forte?.
Weudo revelou também que antes da assembleia começar, às 18 horas, na sede do sindicato, no Centro, um oficial de justiça esteve presente para entregar uma nova intimação para que a greve fosse suspensa no prazo de 48 horas. ?Nós voltamos aos trabalhos, mas demos início a Operação ?Legalidade?, para que a população conheça realmente como trabalha a Polícia Civil?.
O presidente do Sinpoci revelou que os escrivães, por exemplo, só poderão ouvir as pessoas envolvidas em um caso, na presença do delegado, o que segundo Weudo, não acontece dessa forma. ?Tem delegacia que o delegado nem aparece e o escrivão tem que inquirir as testemunhas. No caso das viaturas, os policiais fazem de tudo para que elas não fiquem paradas quando estão com algum problema. Eles levam na oficina para não atrapalhar o andamento das investigações. Com a operação, não daremos mais um ?jeitinho?, os carros seguem para o depósito?.
O documento entregue ontem foi assinado pelo juiz da 7a Vara da Fazenda Pública, Carlos Augusto Gomes Correira, o mesmo que expediu a primeira liminar, na última quinta-feira.
O presidente revelou que a primeira notificação, entregue na terça-feira não foi válida, pois deveria ser entregue ao representante legal, que seria o presidente ou o vice-presidente. Porém, foi recebida por uma pessoa que ocupa o cargo de segunda secretária. ?Não teve valor nenhum e a própria Justiça reconheceu isso, tanto que enviou uma nova intimação?, enfatizou.
?Ótimo que os policiais tenham retornado as suas atividades normais. A partir daí tentar continuar a desenvolver o trabalho progressivo para melhorar o atendimento?, disse o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas.