Conteúdo da Notícia

Poder Judiciário capacita servidores em Gestão por Competências

Poder Judiciário capacita servidores em Gestão por Competências

Ouvir: Poder Judiciário capacita servidores em Gestão por Competências

Servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e do Fórum Clóvis Beviláqua participam, a partir desta segunda-feira (23/02), de uma série de capacitações em Gestão por Competências. O treinamento já foi oferecido, durante este mês, para servidores das comarcas de Quixadá, Limoeiro do Norte, Sobral, Acaraú, Juazeiro do Norte, Crateús e Iguatu.

A atividade é a etapa final do projeto “Solução Integrada em Gestão de Pessoas”, desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE, com a consultoria do Instituto Publix. Entre os objetivos da iniciativa está a definição dos conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais que os colaboradores devem possuir ou desenvolver para a melhoria contínua do desempenho e para que a instituição alcance seus objetivos estratégicos.

As primeiras etapas do projeto envolveram construção do inventário comportamental; mapeamento das competências estratégicas, gerenciais e específicas; e o mapeamento dos conhecimentos técnicos e de gestão. Segundo a consultora e ministrante da capacitação, Maria Lúcia Félix, nesta fase conclusiva, o propósito é “formar gestores e servidores em geral para serem multiplicadores das propostas de avaliação de desempenho e de desenvolvimento na carreira (progressão e promoção) que serão implementadas pela instituição”.

Na Capital, serão ofertadas ao todo 14 turmas, sendo sete no TJCE e sete no Fórum. Cada turma terá em média 30 alunos, totalizando cerca de 420 multiplicadores em Fortaleza. As capacitações, que têm duração de 8 horas/aula, acontecem até o fim deste mês e na primeira semana de março.