Conteúdo da Notícia

Plantão Judiciário atenderá no fim de semana e feriado de segunda-feira

Ouvir: Plantão Judiciário atenderá no fim de semana e feriado de segunda-feira

O Poder Judiciário cearense, através da escala de plantões de desembargadores e juízes de Direito, em Fortaleza e nas comarcas do interior do Estado, assegura o atendimento à população neste final de semana ? sábado e domingo, 10 e 11 de outubro – e no feriado de segunda-feira, Dia da Criança e Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Em Fortaleza, os jurisdicionados serão atendidos na sede do Palácio da Justiça, desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra, no Cambeba, e no Fórum Clóvis Beviláqua. No interior, o atendimento acontecerá nos 20 Núcleos Regionais instalados em diversas comarcas do interior do Estado.
Neste sábado (10/10), o plantonista no Tribunal de Justiça do Estado será o juiz convocado Wilton Machado Carneiro, que substitui o desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, ministro convocado do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No domingo (11/10), o plantonista será o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, presidente da 1ª Câmara Cível e das Câmaras Cíveis Reunidas. O plantão judiciário funciona das 12 às 18 horas, na sede do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo governador Virgílio Távora, à Avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/n, 1º andar, no Cambeba. O fone/fax é 3216.2607.
No feriado de segunda-feira (12/10) o atendimento no Tribunal de Justiça será feito pelo desembargador Rômulo Moreira de Deus, presidente da 3ª Câmara Cível.
Nas Varas instaladas no Fórum Clóvis Beviláqua, à Avenida Floriano Benevides, nº 220, bairro Edson Queiroz, os juízes de Direito de plantão atendem aos jurisdicionados das 6 às 18 horas, ao sábados, e das 18 horas de sábado às 6 horas da manhã de domingo. No Fórum, os plantões estão divididos em cíveis e criminais.
O plantão aos domingos começa às 6 horas e prossegue até às 18 horas. A partir das 18 horas de domingo, outro juiz assume o plantão, ficando até às 6 horas da manhã de segunda-feira.
ÁREA CRIMINAL – Na área criminal, neste sábado (10/10), a primeira plantonista será a titular da 6ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), em Messejana, juíza Marta Célia Chaves de Moura, que atenderá das 6 às 18 horas. Ainda no sábado, das 18 horas até às 6 horas da manhã de domingo (11/10), quem atenderá será a titular da 7ª unidade do JECC, no Montese, juíza Elizabeth Passos Rodrigues Martins.
No domingo (11/10), das 6 às 18 horas, o plantonista será o titular da 8ª Unidade do JECC, no Centro, juiz Djalma Teixeira Benevides. A partir das 18 horas de domingo (11/10) até às 6 da manhã de segunda-feira, o plantonista é o titular da 9ª Unidade do JECC, no bairro Edson Queiroz, juiz José Evandro Nogueira Lima Filho.
O juiz plantonista do feriado de segunda-feira (12/10), das 6 às 18 horas, será o titular da 10ª unidade do JECC, no bairro de Fátima, Mário Parente Teófilo Neto. Das 18 horas de segunda-feira até às 6 horas da manhã de terça-feira (13/10), o atendimento no plantão estará a cargo do titular da 11ª Unidade do JECC, no bairro Tancredo Neves, juiz Washington Luiz Terceiro Vieira.
ÁREA CÍVEL ? O plantão judiciário na área cível, no Fórum Clóvis Beviláqua, será atendido pelos juízes titulares da 6ª a 11ª Varas Cíveis, respectivamente. Das 6 às 18 horas de sábado (10/10), a plantonista é a titular da 1ª Vara, Dilara Pedreiro Guerreiro de Brito.
No período de 18 horas de sábado até às 6 horas de domingo (11/10), o atendimento estará a cargo do juiz da 2ª Vara e quem responde pela unidade é o juiz José Edmilson de Oliveira, da 5ª Vara.
No domingo (11/10), das 6 às 18 horas, o plantonista é o titular da 3ª Vara, juiz Cid Peixoto do Amaral Neto. Das 18 horas de domingo até às 6 horas de segunda-feira, assume o titular da 4ª Vara, juiz Onildo Antônio Pereira da Silva.
Na segunda-feira (12/10), o primeiro platonista será o juiz José Edmilson de Oliveira, titular da 5ª Vara. Das 18 horas de segunda até às 6 horas do dia seguinte (13/10), quem atenderá no plantão será o juiz Carlos Alberto Sá da Silveira, da 6ª Vara.