Conteúdo da Notícia

Plano Estratégico: Resultados das Metas institucionais são apresentadas em reunião

Plano Estratégico: Resultados das Metas institucionais são apresentadas em reunião

Ouvir: Plano Estratégico: Resultados das Metas institucionais são apresentadas em reunião

As metas institucionais previstas no Plano Estratégico 2015-2020 do Poder Judiciário foram apresentadas, nesta quarta-feira (29/07), durante reunião do Comitê Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Ceará. A reunião foi realizada na Secretaria Geral e conduzida pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O Plano contém 34 metas. Deste total, 14 metas registraram cumprimento acima de 50%, durante o primeiro semestre. Outras oito metas só terão apurações anuais e cinco ainda não tiveram dados mensurados. As demais apresentaram índices de cumprimento abaixo de 50%. Para a supervisora do Comitê, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, as reuniões do Comitê Estratégico são fundamentais para o acompanhamento dos resultados que estão sendo alcançados, sejam eles positivos ou negativos. “Esta avaliação consegue apontar o que está sendo entregue, acompanhado e o que precisamos aperfeiçoar”, completa.

Na ocasião, além da apresentação dos resultados das metas institucionais, foram apresentadas as ações de acompanhamento do Plano e dados informes sobre alteração de metas e inclusão de projetos estratégicos. Outro ponto abordado foi a apresentação da proposta do TJCE para as Metas Nacionais de 2016, encaminhada à Rede de Governança da Justiça Estadual.

PLANO ESTRATÉGICO

O Plano Estratégico do Poder Judiciário para 2015-2020 foi aprovado no dia 23 de abril deste ano pelo Órgão Especial do TJCE. O documento está alinhado aos macro desafios definidos para o Judiciário nacional, entre eles, a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, a adoção de soluções alternativas de conflito e o aprimoramento da gestão da Justiça criminal.