Conteúdo da Notícia

Pedofilia – Americano é preso no RN

Ouvir: Pedofilia – Americano é preso no RN

20.10.2010 polícia
Já está em Fortaleza o americano Warren Sater, preso no Rio Grande do Norte há uma semana. Ele é acusado de abusar sexualmente de duas crianças, de cinco e seis anos, aqui em Fortaleza e estava no outro estado do Nordeste. Warren Sater foi preso na última quinta-feira, depois que a Polícia potiguar entrou em contato com o Ceará. O inquérito contra o americano foi instaurado em maio deste ano. No dia 30 de setembro, a Polícia já estava com o mandado de prisão preventiva contra ele.
Sater foi conduzido à Delegacia de Exploração Contra Criança e Adolescente (DECECA) no começo da tarde de ontem. Prestou depoimento e não falou com à imprensa. O mandado de prisão foi expedido pela 12ª Vara Criminal, informou a delegada titular da DECECA, Ivana Timbó. ?Há cerca de dez dias já estávamos com o mandado de prisão e foi quando o titular da Delegacia de Capturas do Rio Grande do Norte, Maurílio Pinto, entrou em contato conosco?.
A delegada titular da DECECA informou também que a prisão do americano será comunicada ainda esta semana à Polícia Federal e ao Consulado Americano, cuja base está localizada na cidade de Recife (Pernambuco). ?Vamos procurar o Consulado repassar o que aconteceu aqui?.
O americano, de 45 anos, não tem visto permanente no Brasil. Ele é natural do estado da Flórida e disse à Polícia que vive em seu país de origem à base de comércio, mantendo uma loja de conveniência. ?Agora, ele ficará à disposição da Justiça, ou melhor da 12ª Vara Criminal, que é vara da Justiça especializada em apurar crimes contra crianças e adolescentes?, esclareceu o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Jairo Façanha Pequeno.
15 ANOS DE PRISÃO
Da Delegacia de Capturas, Warren Satter deverá ser transferido para um dos presídios localizados na Grande Fortaleza. Ele ficará em uma cela separada dos demais detentos. O crime pelo qual é acusado, estupro de vulnerável (abusar sexualmente de vulneráveis, ou seja, crianças menores de 14 anos) pode resultar em pena de oito a 15 anos de prisão.