Conteúdo da Notícia

Operário acusado de matar adolescente em Horizonte tem pedido de liberdade negado

Operário acusado de matar adolescente em Horizonte tem pedido de liberdade negado

Ouvir: Operário acusado de matar adolescente em Horizonte tem pedido de liberdade negado

O juiz Francisco Gladyson Pontes Filho, da Comarca de Horizonte, negou pedido de liberdade para o operário Evalber Nascimento Vieira. Ele é acusado de assassinar o adolescente Tiago Felipe da Silva de Sousa, de 16 anos.

O homicídio ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado, na Praça do Domingão, bairro Zumbi, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza). De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o réu atraiu a vítima para o local do crime.

Ainda segundo o MP, o acusado sacou um revólver e atirou no adolescente, que teve morte imediata. O motivo seria uma dívida de drogas.

Evalber Nascimento foi denunciado por homicídio qualificado (motivo fútil e uso de recurso que dificulta defesa). Ele foi preso em maio deste ano, por força de mandado de prisão preventiva.

Alegando que o réu é primário e tem bons antecedentes, a defesa ingressou com pedido de liberdade (nº 8506-39.2012.8.06.0086). O magistrado Francisco Gladyson Pontes Filho indeferiu o pedido.

Para o juiz, “há necessidade de sua manutenção do cárcere, como garantia de ordem pública e aplicação da lei penal”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (24/07).