Conteúdo da Notícia

Novos desembargadores tomam posse nesta quinta

Ouvir: Novos desembargadores tomam posse nesta quinta

26.11.2009
Os desembargadores foram escolhidos durante sessão extraordinária do Pleno no último dia 18 de novembro.
Pleno do Tribunal da Justiça do Ceará (Foto: tjce.jus.br)
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) realiza a posse dos novos desembargadores, às 16 horas desta nesta-quinta (26), no auditório do Tribunal Pleno, com a presença dos chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário, além de familiares e amigos dos novos magistrados. Pela manhã, o padre Emílio César Porto Cabral celebra missa em ação de graças, às 9 horas, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, como parte da programação da posse.
Os desembargadores foram escolhidos durante sessão extraordinária do Pleno no último dia 18 de novembro. Foram promovidos ao cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, os juízes de Direito de Entrância Final, Clécio Aguiar de Magalhães, da 14ª Vara de Família; Francisco Barbosa Filho, titular da 18ª Vara Cível; Francisco Auricélio Pontes, da 13ª Vara de Família; e Wilton Machado Carneiro, titular da 2ª Vara de Execuções Fiscais e Crimes Contra a Ordem Tributária.
Pelo critério de merecimento, ascenderam ao cargo de desembargador os juízes de Direito Francisco Suenon Bastos Mota, da 2ª Vara da Infância e Juventude; Paulo Timbó Magalhães, da 8ª Vara Criminal; Emanuel Leite Albuquerque, da 22ª Vara Cível; e Sérgia Maria Mendonça Miranda, da 19ª Vara Cível.
O desembargador Francisco Suenon Bastos Mota será o orador em nome dos outros desembargadores que tomarão posse. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto, fará a saudação em nome do Poder Judiciário cearense.
Com informações do Tribunal de Justiça