Conteúdo da Notícia

Negada liberdade para presa em flagrante com 31 kg de maconha em Aracati

Negada liberdade para presa em flagrante com 31 kg de maconha em Aracati

Ouvir: Negada liberdade para presa em flagrante com 31 kg de maconha em Aracati

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para Ana Cleide de Sousa Gonçalves, presa em flagrante com 31,45 kg de maconha. Para a relatora da decisão, desembargadora Francisca Adelineide Viana, a periculosidade da acusada ficou evidenciada.

De acordo com os autos (nº 0623710-36.2015.8.06.0000), Ana Cleide foi presa no dia 3 de agosto de 2014, em estrada próxima ao Município de Aracati, distante 148 km de Fortaleza. Na ocasião, agentes da Polícia Rodoviária Federal receberam denúncia de que um veículo estaria transportando entorpecentes vindos de Pernambuco. Além dela, outros dois homens também foram detidos pelo crime.

Ao analisar o caso, nessa terça-feira (07/06), a 2ª Câmara Criminal negou o pedido de liberdade. A relatora explicou que a manutenção da prisão está devidamente motivada “diante das circunstâncias do delito, notadamente da grande quantidade de substância entorpecente apreendida (31,45 kg de maconha), a indicar a concreta possibilidade de reiteração delitiva”.