Conteúdo da Notícia

Mutirão agiliza tramitação de processos cíveis na Comarca Vinculada de Tejuçuoca

Mutirão agiliza tramitação de processos cíveis na Comarca Vinculada de Tejuçuoca

Ouvir: Mutirão agiliza tramitação de processos cíveis na Comarca Vinculada de Tejuçuoca

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itapajé realizou, nessa segunda-feira (06/11), Mutirão de Audiências de Conciliação envolvendo ações cíveis da Comarca Vinculada de Tejuçuoca. A iniciativa teve como objetivo agilizar processos do Juizado Especial que tramitam naquela unidade judiciária.
Todas as 38 audiências agendadas (sendo a maioria de ações referentes a empréstimos consignados) foram realizadas. A força-tarefa mobilizou servidores das duas comarcas, sob a supervisão da juíza Danielle Estevam Albuquerque, titular da 2ª Vara de Itapajé, que responde por Tejuçuoca.
A magistrada destacou a importância do mutirão. “O esforço concentrado de toda a equipe de servidores em mutirão é relevante para dar celeridade e efetividade aos processos que aguardavam a realização de audiência de conciliação. Nos processos em que não houve acordo, as partes já saíram intimadas das próximas fases dos procedimentos, o que evita a realização de expedientes posteriores para fins de intimação.”