Meta 2: direção do Fórum Clóvis Beviláqua inicia recebimento de processos
- 975 Visualizações
- 02-09-2009
01.09.09
A diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua antecipou, na manhã de hoje, 3ª.feira (01/09), o recebimento dos processos referentes à Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Uma estrutura montada no Auditório Floriano Benevides já catalogou aproximadamente 550 processos.
A campanha da Meta 2 foi idealizada pelo CNJ para promover o julgamento de todos os processos que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2005 e que ainda não tiveram, por algum motivo, uma resolução por parte do Poder Judiciário em todos os estados do País.
O servidor Fábio Girão, designado para coordenar os trabalhos de recebimento dos processos das unidades judiciárias, explica que até 5ª.feira (03/09), todas as peças processuais que tramitam na 1ª Instância serão recebidas. Ele esclarece que um grupo de servidores já está designado para cadastrar os processos e enviar telegramas de convocação para as partes interessadas.
Estão inclusas na Semana de Conciliação, as Varas Cíveis, de Família, de Sucessões e os Juizados Especiais. “Nós vamos fazer aqui um levantamento de todos os processos e agilizar a convocação das partes”, destacou. Pelo menos um ou dois servidores de cada juízo serão alocados para acelerar o trabalho.
A intenção é concluir o recebimento e o envio de telegramas para as audiências até o fim da semana que vem, para que, de 14 a 18 de setembro, semana da Meta 2, todos os interessados possam ter sido comunicados das audiências.
O coordenador adverte que todas as audiências de conciliação serão concentradas no Escritório de Prática Jurídica da Universidade de Fortaleza (Unifor). Enquanto faz o cadastro dos processos, a coordenação dos trabalhos ainda está definindo outras medidas organizacionais para garantir o bom andamento das sessões conciliatórias.
Fonte: TJ/Ceará