Conteúdo da Notícia

Marcada para abril audiência do caso de tentativa de estupro contra estudante, no Fórum

Ouvir: Marcada para abril audiência do caso de tentativa de estupro contra estudante, no Fórum

23.02.10
A 17ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua marcou para o dia 14 de abril, às 14h30min, a primeira audiência de instrução do processo em que Régis Antônio Benevides dos Santos e Paulo Fernando Souza de Andrade são acusados de torturar e tentar estuprar Rita de Cássia dos Santos Sousa, de 23 anos.
Na audiência, que será presidida pela juíza Marlúcia de Araújo Bezerra Pedroza, serão ouvidas as sete testemunhas arroladas pela acusação. Na ocasião, também serão marcadas as datas para que sejam ouvidas as oito testemunhas arroladas pela defesa de cada um dos réus, além dos dois acusados.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu na madrugada do dia 28 de março de 2009, após a vítima ter conhecido e iniciado um relacionamento amoroso com Régis Antônio em uma casa de shows. Depois da festa, a vítima saiu acompanhada do réu e de amigos dele, inclusive de Paulo Fernando Souza.
Devido a um problema mecânico no carro de Régis dos Santos, os dois réus e a vítima foram para o apartamento de Paulo Fernando. No local, Rita de Cássia, ao se recusar a manter relações sexuais com Régis, teria sido espancada primeiro por ele e, depois, também por Paulo Fernando.
Os acusados, que afirmavam que ela era uma travesti, segundo a denúncia, também fizeram ameças como a de cortar o cabelo da estudante com uma faca. Por volta das seis horas da manhã do dia 28, Rita de Cássia pulou da varanda do apartamento, que fica no segundo andar, e foi socorrida por moradores do prédio. Ela sofreu fraturas múltiplas que causaram sequelas motoras.
Fonte: TJ/Ceará