Conteúdo da Notícia

Magistrado usa magia negra contra colegas

Ouvir: Magistrado usa magia negra contra colegas

16.02.2011 24 horas
O desembargador Liberato Póvoa, do Tribunal de Justiça do Tocantins, encomendou um ritual de magia negra contra colegas magistrados e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A informação consta em um relatório do ministro do STJ João Otávio de Noronha, relator de um caso sobre venda de sentenças no Estado.
Em um e-mail interceptado pela Polícia Federal, Póvoa pede a uma pessoa, identificada como Reinaldo, que ?cerque? quatro desembargadores do Tocantins e cinco ministros do STJ que atuavam no caso.
No e-mail, Póvoa diz que os desembargadores podem ?estar armando contra?.
Na mensagem, o desembargador cita o nome completo e data de nascimento de todos os envolvidos. ?Se houver alguma despesa, pode fazer, pois é muito importante eu ?fechar o corpo??, diz o texto.
Quem cita a expressão ?magia negra? é o próprio relatório do ministro do STJ. O documento não diz a data em que a mensagem foi enviada.
O delegado da PF Ronaldo Guilherme Campos diz que o e-mail mostra que o magistrado sabia da investigação.
Póvoa está temporariamente afastado desde o mês de dezembro.
Ele é suspeito de participar de um esquema de venda de sentenças e manipulação na autorização de pagamentos de precatórios, em valores que chegavam a R$ 100 milhões.
Ele proibiu a veiculação de notícias em veículos de comunicação durante as eleições.
Póvoa disse que não comentaria o caso porque a ação corre em segredo de Justiça. (da Folhapress)