Conteúdo da Notícia

Justiça ouve testemunhas do processo que investiga assassinato do Padre Djair Gomes

Ouvir: Justiça ouve testemunhas do processo que investiga assassinato do Padre Djair Gomes

23.03.10
A justiça ouviu testemunhas, nesta quarta, 23, na primeira audiência do processo que investiga o assassinato do padre Djair Gomes Cavalcante. O crime aconteceu em outubro de 2003, na casa paroqueial da Igreja de Santo Afonso, no bairro Parquelândia, em Fortaleza. Os acusados são o ex-sacristão e ex-zelador da paróquia. A próxima audiência instrutiva está marcada para o dia 31 de março, quando serão ouvidos os acusados e 8 testemunhas de defesa. O primeiro convocado foi o médico legista, que fez uma análise prévia das condições em que o corpo da vítima foi encontrado no dia do primeiro de outubro de 2003.
Exame pericial pode comprovar a insanidade mental de um dos réus
O depoimento foi acompanhado pela defesa e pela promotoria. O promotor, Humberto I,biapina defende o envolvimento dos citados, Francisco Jacinto Matias e Raimundo da Silva Nogueira, no processo por participação no crime. Já a defesa alega que o argumento apontado pelo ministério público não é suficiente para a condenação os réus.Todas as audiências devem ser enceradas em, no máximo, noventa dias. Depois deste prazo o juiz pode determinar que os réus sejam julgados no tribunal de júri.
Nesta primeira fase de apuração, o defensor público deve entrar com o pedido de um exame pericial que possa comprovar a insanidade mental de um dos réus. A família do outro acusado também acredita na inocência e espera que o caso seja resolvido logo.