Conteúdo da Notícia

Justiça ouve testemunha do caso de empresário belga assassinado na Beira-Mar

Justiça ouve testemunha do caso de empresário belga assassinado na Beira-Mar

Ouvir: Justiça ouve testemunha do caso de empresário belga assassinado na Beira-Mar

Foi realizada na tarde de ontem (12/05), na 7ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, mais uma audiência do caso do empresário belga Filip Emiel Julia Janssens, assassinado com tiros nas costas dentro de seu restaurante, localizado na avenida Beira-Mar. O acusado pelo crime é o réu Romário Moreno Gonçalo Araripe. A oitiva da testemunha de acusação foi conduzida pelo juiz Henrique Jorge Granja de Castro, em respondência pela unidade.
Segundo denúncia do Ministério Público (MP/CE), o crime aconteceu no dia 24 de março de 2015. Por volta das 12h15, Romário teria chegado em uma moto na companhia de outro homem não identificado e entrado no restaurante para comprar uma água. Enquanto o empresário providenciava o troco, Romário teria anunciado o assalto com uma arma em punho. Na tentativa de fugir, o belga pulou o balcão, mas foi alvejado nas costas. O acusado teria fugido na moto com o comparsa.
Filip Emiel foi levado à emergência do hospital Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu à lesão e morreu 20 dias depois do crime. Após investigações policiais, Romário teve a prisão preventiva decretada. Ele responde por latrocínio.