Conteúdo da Notícia

Justiça libera abertura de barracas em Canoa Quebrada

Ouvir: Justiça libera abertura de barracas em Canoa Quebrada

10.11.2010
A liminar que determinava a interdição das barracas da praia de Canoa Quebrada, em Aracati, foi cassada na manhã desta quarta-feira (10), pela desembargadora Sérgia Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará. Na reunião estavam presentes o secretário de Turismo, Bismarck Maia, e dirigentes da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq).
Após a decisão, no final da manhã desta quarta-feira, os barraqueiros já começaram a reabrir seus estabelecimentos para o feriadão que se aproxima e a expectativa é a melhor possível.
?Espero que agora a gente possa trabalhar tranquilo. Esperamos que as pessoas voltem a ir para Canoa Quebrada, tomar seu banho de mar e a cerveja na praia em uma de nossas barracas?, disse o presidente Asdecq, Luis Nogueira, ao Jangadeiro Online. ?A decisão era almejada por toda a população de Aracati e a sociedade como um todo?, completou.
A Justiça havia determinado o fechamento imediato das 18 barracas da praia de Canoa Quebrada, em Aracati (Litoral Leste), no dia 1º de novembro. A decisão gerou polêmica, já que ameaçava milhares de empregos para os moradores locais.
O prefeito de Aracati, Expedito Ferreira, a prefeitura do local não possuia nenhum terreno disponível para ceder aos barraqueiros e, no último dia 3, a administração ingressou na Justiça com uma ação de defesa.