Conteúdo da Notícia

Justiça em Baturité – coluna Antônio Viana

Ouvir: Justiça em Baturité – coluna Antônio Viana

04.06.2009 Municípios
A 2ª Vara da Comarca de Baturité suspende os prazos processuais entre os próximos dias 8 e 15 de junho. A medida foi tomada devido à implantação do Sistema Cartesiano de Arquivo de Processos. Esse sistema reduz o tempo de localização do feito judicial e facilita a distribuição dos expedientes. O titular da 2ª Vara, Juiz Sérgio Girão de Abreu, acredita que o Sistema Cartesiano permitirá uma melhor organização da secretaria dessa Vara, em decorrência do crescente número de processos ajuizados naquela unidade judicial.
Substituto no TRE
O juiz Mantovanni Colares Cavalcante, que recentemente assumiu o cargo de diretor da Escola Judiciária do Estado do Ceará (EJE-CE), assumirá também o cargo de juiz do Pleno do TRE, na categoria juiz de Direito, em substituição ao juiz Haroldo Correia de Oliveira Máximo, recém nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, até que o Pleno do TJ-CE designe o novo juiz a ser efetivado na Corte do TRE.
Desembargador
Depois de passagem pelo interior do Estado e do excelente desempenho em todo os demais cargos pelos quais passou na estrutura do TJ/CE, o juiz Haroldo Correia de Oliveira Máximo chega à Desembargadoria. Dr. Haroldo Máximo ? Novo Desembargador.
Interior no TJ/CE
Será na tarde de hoje, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a posse do novo Desembargador, Dr. Haroldo Correia Máximo, que foi escolhido por Merecimento, na última sexta-feira, vencendo outros oito ilustres e fortíssimos concorrentes. Dr. Haroldo é cratense de nascimento. Anteriormente, assumiram a Desembargadoria os Drs. Nailde Pinheiro (de Aurora), Francisco Gurgel Holanda, de Acopiara. E vem por aí, por Antiguidade, o Desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, nosso conterrâneo do Tauá.