Conteúdo da Notícia

Juízes determinam inspeções internas em Varas Criminais da Capital

Juízes determinam inspeções internas em Varas Criminais da Capital

Ouvir: Juízes determinam inspeções internas em Varas Criminais da Capital

O juiz Henrique Jorge Granja de Castro, titular da 8ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, determinou realização de inspeção interna no período de 9 a 20 deste mês, em razão do grande número de processos em tramitação e da necessidade de rápida normalização dos trabalhos na unidade judicial.
A inspeção ocorrerá das 8h às 15h. O magistrado considerou a necessidade de imprimir celeridade aos processos e demais procedimentos em trâmite na Secretaria da Vara. Também levou em conta a necessidade de prestar informações atualizadas às partes e advogados, bem como todos os demais interessados nos andamentos processuais em curso.
Durante o referido período fica mantido o atendimento ao público e o protocolo das petições, mas será feito por servidor específico. Também poderá ser feito vistas dos autos, mediante carga rápida para retirada de cópias em caso de ações físicos.
14ª VARA CRIMINAL
A juíza Marilêda Frota Angelim Timbó, titular da 14ª Vara Criminal de Fortaleza, também designou para o período de 9 de maio, a partir das 9h, inspeção judicial na unidade judiciária. A ação deve durar até o próximo dia 27. A magistrada levou em consideração o Provimento nº 12/2015, da Corregedoria Geral de Justiça do Ceará, o qual disciplina a realização anual pelos juízes de 1º Grau.
As portarias que designaram as inspeções (nº 1/2016) foram publicadas no Diário da Justiça dessa segunda-feira (09/05).