Conteúdo da Notícia

Juizado do Torcedor registra ocorrência durante jogo entre Ceará e Itabaiana

Ouvir: Juizado do Torcedor registra ocorrência durante jogo entre Ceará e Itabaiana

O Juizado do Torcedor registrou ocorrência relativa a porte de drogas, nesse domingo (03/02), durante o jogo entre Ceará e Itabaiana (SE), pela Copa do Nordeste. O plantão, realizado no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, teve à frente a juíza Maria José Bentes Pinto, do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC). Também participaram dos trabalhos o promotor de Justiça Antônio Edvando Elias de França e o defensor público Francisco Wellington Albuquerque.

Na ocasião, foi realizada transação penal (acordo para aplicação imediata de uma pena não privativa de liberdade), evitando a instauração de processo. O infrator terá que prestar serviços comunitários por oito horas semanais, durante três meses, no Hospital Gonzaguinha, no bairro José Walter, na Capital. Além disso, durante o cumprimento da medida, ficará impedido de comparecer aos jogos do Ceará.

O próximo plantão ocorre nesta quarta-feira (06/02), na partida entre Fortaleza x Confiança (SE), às 21h15. O jogo também é válido pela Copa do Nordeste e será realizado no PV. O objetivo é atender infrações de menor potencial ofensivo e causas cíveis de menor complexidade, previstas no Estatuto do Torcedor e na Lei dos Juizados Especiais.