Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher promove ações alusivas ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

Juizado da Mulher promove ações alusivas ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

Ouvir: Juizado da Mulher promove ações alusivas ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza está promovendo série de ações alusivas aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. A iniciativa teve início no último dia 23 e prossegue até o próximo dia 7 de dezembro.

No dia 3, a unidade promoverá palestra sobre “Violência Contra a Mulher em Fortaleza: Intervenções e Desafios para a Equipe Multidisciplinar”, com a assistente social do Juizado da Mulher, Jordianne Guedes. O encontro ocorrerá no Departamento do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece), às 10h.

No dia 5 de dezembro, ocorrerá a “III Audiência Coletiva do Juizado da Mulher com o AA para Efetivação dos Encaminhamentos”, a partir das 10h, na sede do Juizado (avenida da Universidade, nº 3288).

No dia seguinte, acontecerá a “Oficina Socioeducativa: Jovens Unidos pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, ministrada pela psicopedagoga do Juizado da Mulher, Raieliza Lôbo. A capacitação ocorrerá a partir das 9h30, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Sales Campos.

No dia 7, no bairro da Maraponga, o Juizado promoverá esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha. A iniciativa conta com a parceria do Sistema Verdes Mares de Comunicação e terá à frente a psicopedagoga da unidade, Raieliza Lôbo e o servidor do Juizado, Felipe Cordeiro.

AÇÕES

Desde o dia 23 de novembro, o Juizado da Mulher vem promovendo ações alusivas ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. A primeira ocorreu na Universidade de Fortaleza (Unifor), com a participação no “III Panorama de Psicologia Jurídica da Universidade de Fortaleza”, com a palestra “Violência de Gênero e suas Implicações”, proferida pela psicóloga do Juizado, Clarissa Nobre. No dia 25, a unidade promoveu ainda o “I Fórum com Lideranças Religiosas para a Promoção da Igualdade de Gênero” e do “I Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, promovido pelo Hospital Instituto Dr. José Frota, com a palestra “Rede de Atendimento Sociojurídico a Mulher Vítima de Violência”, ministrada pela juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado.