Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher movimenta mais de 600 processos na Semana pela Paz em Casa

Publicado em: 13-03-2018

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza movimentou 607 processos durante a 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, realizada de 5 a 9 de março. Ao todo, foram realizadas 129 audiências, sendo 91 de instrução e 38 preliminares.

Além disso, foram contabilizadas 146 medidas protetivas e proferidos 58 despachos. De acordo com a titular do Juizado, juíza Rosa Mendonça, “a mobilização, que ocorreu em todo país, alcançou resultados positivos, não só para a Justiça mas, principalmente, para a população que é a mais beneficiada. Isso mostra o quanto as mulheres têm reivindicado os seus direitos e o Poder Judiciário está respondendo”.

O esforço concentrado também contou com a atuação dos magistrados Teresa Germana Lopes de Azevedo (auxiliar do Juizado), José Maria dos Santos Sales e José Krentel Ferreira Filho.

Desde a primeira edição, que aconteceu em março de 2015, a iniciativa tem agilizado audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher. A Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) e conta com a participação do Judiciário de todo o País. A proposta é coibir a violência contra a mulher e promover a paz social.