Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher movimenta mais de 600 processos na Semana pela Paz em Casa

Juizado da Mulher movimenta mais de 600 processos na Semana pela Paz em Casa

Ouvir: Juizado da Mulher movimenta mais de 600 processos na Semana pela Paz em Casa

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza movimentou 607 processos durante a 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, realizada de 5 a 9 de março. Ao todo, foram realizadas 129 audiências, sendo 91 de instrução e 38 preliminares.
Além disso, foram contabilizadas 146 medidas protetivas e proferidos 58 despachos. De acordo com a titular do Juizado, juíza Rosa Mendonça, “a mobilização, que ocorreu em todo país, alcançou resultados positivos, não só para a Justiça mas, principalmente, para a população que é a mais beneficiada. Isso mostra o quanto as mulheres têm reivindicado os seus direitos e o Poder Judiciário está respondendo”.
O esforço concentrado também contou com a atuação dos magistrados Teresa Germana Lopes de Azevedo (auxiliar do Juizado), José Maria dos Santos Sales e José Krentel Ferreira Filho.
Desde a primeira edição, que aconteceu em março de 2015, a iniciativa tem agilizado audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher. A Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) e conta com a participação do Judiciário de todo o País. A proposta é coibir a violência contra a mulher e promover a paz social.