Conteúdo da Notícia

Juíza Tereze Neumann participa de  sessão da 2ª Câmara Cível do TJCE

Juíza Tereze Neumann participa de sessão da 2ª Câmara Cível do TJCE

Ouvir: Juíza Tereze Neumann participa de sessão da 2ª Câmara Cível do TJCE

A juíza Tereze Neumann Duarte Chaves, titular da 1ª Vara de Recuperação de Empresas e Falências da Comarca de Fortaleza, participou, nessa quarta-feira (22/01), da sessão de julgamentos da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A magistrada vai compor o órgão colegiado até o preenchimento da vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Francisco Auricélio Pontes, ocorrida no último dia 16.

A convocação da juíza foi aprovada pelo Órgão Especial do TJCE, conforme Portaria nº 50/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 17 de janeiro. Tereze Neumann é a magistrada mais antiga integrante do primeiro quinto. Ela irá compor, também, as Câmaras Cíveis Reunidas e o Tribunal Pleno.

PERFIL

Tereze Neumann Duarte Chaves ingressou na magistratura cearense em 26 de agosto de 1986, assumindo a Vara Única da Comarca de Trairi. Em maio de 1989, a magistrada atingiu a vitaliciedade atuando na mesma unidade.

Em 5 de abril de 1990, foi promovida, por antiguidade, para Comarca de Viçosa do Ceará. Pelo critério de merecimento foi promovida, em 5 de junho de 1992, para a 1ª Vara de Canindé. Em seguida, pelo mesmo critério, para a Vara de Processos de Conflitos Fundiários de Fortaleza, em 16 de dezembro de 1993.

Na Capital, a juíza atuou ainda na 16ª Vara Cível, assumindo as funções em 16 de dezembro de 1994, e na 1ª Vara de Recuperação de Empresas e Falências, iniciando em 12 de agosto de 1999, onde permanece até hoje.