Conteúdo da Notícia

Juíza Rosa Mendonça fala sobre violência doméstica durante encontro universitário

Juíza Rosa Mendonça fala sobre violência doméstica durante encontro universitário

Ouvir: Juíza Rosa Mendonça fala sobre violência doméstica durante encontro universitário

A juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, participou, na noite dessa segunda-feira (17/10), da programação da VII Semana do Direito Fanor, que vai até esta quinta, dia 20. O evento, que tem como tema “Democracia e Justiça Social – Liberdade, Pluralismo e Tolerância no Brasil Contemporâneo”, é voltado para alunos e professores do curso.
A palestra da magistrada lotou o auditório da instituição de ensino. Na ocasião, ela dividiu mesa com a delegada Jeovânia Holanda, titular da Delegacia da Mulher de Caucaia, para falar sobre “Justiça Social e Direitos Humanos das Mulheres”. A juíza abordou a vivência na unidade judiciária, instalada em 2007, e explicou quais procedimentos devem ser seguidos pela mulher na hora de denunciar o agressor.
Ao final, as palestrantes foram homenageadas pela faculdade com prêmio em Comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha, em reconhecimento ao trabalho no combate à Violência Contra a Mulher.
Para o organizador do evento e estudante da instituição, Yury Trindade “é uma honra receber e poder compartilhar das experiências vivenciadas cotidianamente pelas ilustres palestrantes”. Ele acrescentou que o debate “enriquece e contribui para a formação profissional dos alunos, que terão ampliadas suas visões sobre os direitos humanos das mulheres e a forma como esses direitos poderão ser reivindicados no âmbito da sociedade”.
A programação da VII Semana do Direito Fanor também contará com a participação do juiz e professor Marcelo Roseno. Autor do livro “Controle das Eleições – Virtudes e Vícios do Modelo Constitucional Brasileiro”, ele vai dividir mesa com o procurador da República Alessander Sales. O debate será nesta quinta-feira, às 17h, sobre “Abuso de Poder Político e Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral”.