Conteúdo da Notícia

Juíza Rosa Mendonça debate Lei Maria da Penha com estudantes de Direito

Juíza Rosa Mendonça debate Lei Maria da Penha com estudantes de Direito

Ouvir: Juíza Rosa Mendonça debate Lei Maria da Penha com estudantes de Direito

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza recebeu, na tarde desta terça-feira (24/05), a visita de estudantes do curso de Direito da Faculdade Farias Brito (FFB). O encontro, que faz parte das ações de divulgação da Lei Maria da Penha, contou com a presença da professora Renata Neres e da psicóloga da equipe multidisciplinar do Juizado, Karine Barreira.
Na ocasião, a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, explicou aos estudantes como funciona a unidade. A magistrada ressaltou o trabalho de cunho social que o Juizado exerce e disse não acreditar no crescimento da violência doméstica, e sim no aumento do número de denúncias. ?A violência é uma realidade, mas está ganhando cada vez mais espaço fora das quatro paredes porque hoje as mulheres têm mais coragem para denunciar?, disse.
O estudante Pablo Pinto disse que a visita serviu para compreender a realidade. ?Ela nos ajuda a ter uma visão mais ampla do andamento do Juizado, das estatísticas, do índice de reincidência e do trabalho interno realizado?. O estudante Rodrigo Igor avaliou que ?a visita promove uma visão real da aplicabilidade da Lei Maria da Penha, essencial para os estudantes que logo estarão no mercado de trabalho?.