Conteúdo da Notícia

Juíza que coordena duas equipes pelo sistema de TeleTrabalho afirma estar adaptada à nova realidade

Ouvir: Juíza que coordena duas equipes pelo sistema de TeleTrabalho afirma estar adaptada à nova realidade

Na oitava reportagem da série sobre TeleTrabalho, você acompanha como uma juíza está fazendo para conciliar a rotina de trabalho em casa com a família

A tecnologia tem sido a maior aliada do Poder Judiciário cearense durante o período de quarentena. Os sistemas eletrônicos têm proporcionado uma rotina mais dinâmica para quem atua em home office (trabalho em casa). É o caso da juíza auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Joriza Magalhães. Para viabilizar o grande número de serviços, ela vem fazendo reuniões por videoconferência, além de trocar mensagens pelo WhatsApp com sua equipe.

“Eu coordeno as atividades de duas equipes do projeto Celeridade no âmbito do 2° Grau. Também avalio e faço correções de minutas de decisões dos recursos especiais extraordinários que ficam sob a responsabilidade da Vice-Presidência. Portanto, o uso das ferramentas eletrônicas têm sido de fundamental importância para agilizar os serviços e manter toda equipe alinhada e motivada”, explicou. O grupo da Vice-Presidência está utilizando o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) para movimentar as demandas.

A magistrada reconhece que já está adaptada à nova realidade de trabalho. “Eu me adaptei muito bem a essa rotina e consigo conciliar meu momento profissional com o pessoal. Antes de iniciar minhas atividades, procuro focar na minha saúde física e mental, fazendo exercícios de yoga e meditação, para estar bem neste período difícil de quarentena. Tudo isso é importante para manter a produtividade e um bom retorno às atividades presenciais.”

Joriza Magalhães afirma que o atual momento é de união, não só no trabalho, mas em casa, junto à família. “Eu e meus quatro filhos estamos cumprindo todas as recomendações de higiene e de isolamento, e procurando passar por essa fase da melhor forma possível. Que seja uma experiência transformadora, e que voltemos, depois que tudo passar, mais humanos e mais entusiasmados com a vida”.

Veja as demais reportagens da série aqui.