Conteúdo da Notícia

Juíza destaca gestão humanizada e valorização  de servidores para obter bons resultados

Juíza destaca gestão humanizada e valorização de servidores para obter bons resultados

Ouvir: Juíza destaca gestão humanizada e valorização de servidores para obter bons resultados

A juíza Helga Medved, titular do 22º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, proferiu palestra sobre a experiência positiva do primeiro ano à frente da unidade. O encontro ocorreu nessa sexta-feira (21/02), durante o Café da Gestão, promovido pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A iniciativa tem o objetivo de aprimorar debates sobre gestão e promover troca de conhecimentos. Segundo a magistrada, a pauta de julgamentos do Juizado, instituído em 18 de janeiro de 2013, está praticamente zerada, restando, no momento, apenas 12 processos conclusos. Durante o ano, a unidade recebeu cerca de 1.400 ações. Ela atribui os bons resultados à humanização do espaço e à valorização dos servidores.

A juíza também ressaltou a importância das conciliações pré-processuais, realizadas pelo Juizado com os planos de saúde e a Companhia Energética do Ceará (Coelce). “A parte já sai com um acordo homologado, sem precisar ingressar com um processo na Justiça. Os dois lados saem satisfeitos”. Durante um ano, de acordo com a magistrada, foram fechados 100 acordos.

Falou, ainda, sobre a importância da audiência una (instrução e sentença no mesmo dia) para agilizar o andamento dos processos. Ao final da palestra, os servidores da Seplag esclareceram dúvidas e comentaram sobre o tema. Também participaram do encontro representantes da Secretaria Judiciária do TJCE.