Conteúdo da Notícia

Juíza condena réu a mais de seis anos de reclusão por tráfico de drogas

Ouvir: Juíza condena réu a mais de seis anos de reclusão por tráfico de drogas

A juíza Jovina dÁvila Bordoni, integrante do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza, condenou o réu Janaildo de Lima a seis anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tráfico de drogas.

Conforme os autos, no dia 20 de outubro de 2009, por volta das 10h30, policiais militares, após receberem denúncia anônima, foram à casa do acusado, no bairro Conjunto São Miguel. No local, encontraram 110 pacotinhos de maconha, 10 pacotinhos de cocaína e 34 pedras de crack, além de uma balança de precisão.

O acusado foi preso em flagrante e, em depoimento, negou que fosse o dono dos entorpecentes. Segundo ele, o imóvel havia sido alugado, três meses antes, para terceiros, que teriam deixado a droga no quintal da casa.

Para a magistrada, porém, a versão da defesa não se sustenta, “uma vez que os policiais foram unânimes em informar que a droga foi encontrada dentro da residência, e inclusive que, na ocasião do flagrante, o réu as estava embalando”. Ela determinou que o réu não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa sexta-feira (11/10).