Conteúdo da Notícia

Juiz profere palestra para alunos da rede municipal de ensino

Juiz profere palestra para alunos da rede municipal de ensino

Ouvir: Juiz profere palestra para alunos da rede municipal de ensino

O juiz Yuri Cavalcante Magalhães, da 14ª Vara de Família de Fortaleza, proferiu, nesta quarta-feira (21/11), palestra para alunos da Escola Municipal Sebastião de Abreu, no bairro Bom Jardim, na Capital. Ele falou sobre a importância da boa convivência entre as pessoas.

O magistrado ressaltou que a qualidade de vida “também passa pela forma como a pessoa se relaciona com os colegas, professores e pais”. Yuri Cavalcante destacou ainda a importância de se selecionar bem as amizades. “O jovem deve aprender a ver e ouvir pessoas que fazem bem a ele mesmo e aos outros”. A palestra foi ministrada para estudantes do 8º e 9º anos.

A diretora da escola, Sandra Maria Ferreira Ângela, destacou a iniciativa, afirmando que as palavras do juiz “funcionaram como um incentivo para os jovens”.

A visita faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e coordenado pelo Departamento de Otimização Organizacional da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Assessoria de Cerimonial do TJCE.

A iniciativa atende à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções do Judiciário.