Conteúdo da Notícia

Juiz norte-americano falará nesta quinta na Esmec sobre a prática da mediação nos EUA e no Brasil

Juiz norte-americano falará nesta quinta na Esmec sobre a prática da mediação nos EUA e no Brasil

Ouvir: Juiz norte-americano falará nesta quinta na Esmec sobre a prática da mediação nos EUA e no Brasil

O juiz norte-americano Randell Lee Wilkinson profere, às 19h desta quinta-feira (31/08), a palestra “Mediação: uma Comparação dos Desafios e Benefícios nos Estados Unidos da América e no Brasil”. O evento ocorrerá no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
A palestra é destinada, principalmente, a magistrados do Judiciário estadual, bem como para profissionais do Direito que atuam na área de solução de conflitos. Com carga horária de 3h/a, o evento está sendo realizado pela Esmec em parceria com a organização mundial Ruben Clarck.
Os interessados em obter uma declaração de participação devem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail esmec@tjce.jus.br, informando nome completo, lotação e telefone para contato. Antes de começar a palestra, o inscrito deverá registar a presença para que possa receber, via correio eletrônico, o documento.
Formado em Direito pela Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, o juiz Randell Wilkinson foi membro da Corte Superior da Califórnia por 25 anos. Também foi promotor do Condado de Orange por 10 anos (1976-1986). Já ministrou várias palestras no Brasil, nas quais geralmente busca fazer uma análise comparativa entre o judiciário norte-americano e o brasileiro.
A J. Reuben Clarck Law Society é uma organização composta por cerca de 15 mil operadores do Direito, subdivididos em mais de 200 capítulos, que tem por missão o desenvolvimento do Estado Democrático de Direito através de projetos, palestras, seminários, entre outras ações. Com sede nos Estados Unidos, tem no Brasil atualmente oito capítulos: São Paulo, Curitiba, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Campinas, Brasília e Jundiaí. A Sociedade leva o nome da Faculdade de Direito (J. Reuben Clark ) da Brigham Young University.
SERVIÇO
Evento: “Mediação: uma Comparação dos Desafios e Benefícios nos Estados Unidos da América e no Brasil”
Data: 31 de agosto, às 19h
Local: Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec)
Endereço: R. Ramires Maranhão do Vale, 70 – Edson Queiroz
Informações: (85) 3218.6188 e/ou esmec@tjce.jus.br.