Juiz nega relaxamento de prisão para acusada de fraudar cartões em Araripe
- 573 Visualizações
- 08-05-2013
O juiz José Acelino Jácome Carvalho negou pedido de relaxamento de prisão para Maria do Socorro Alves Leandro. Ela é acusada de fraudar cartões de crédito e de conta corrente no Município de Araripe, a 526 km de Fortaleza.
Consta nos autos que Maria do Socorro foi presa no dia 20 de abril deste ano, do interior de uma agência bancária localizada naquele município. Ela e outra mulher foram surpreendidas portando oito cartões de terceiros.
Ao serem interrogadas, confessaram que praticavam o crime dentro das agências, oferecendo ajuda às pessoas com objetivo de ter acesso aos cartões e às senhas. Em seguida, trocavam os cartões das vítimas por outros e sacavam todo o dinheiro das contas.
A defesa de Maria do Socorro Alves Leandro requereu pedido de relaxamento de prisão. Alegou que a acusada é primária, possui residência fixa, não resistiu à prisão e não causou ato de violência.
O juiz José Acelino Jácome Carvalho negou o pedido. O magistrado destacou que, em Araripe, esse tipo de crime vem acontecendo com frequência e disse ter indícios suficientes de que foram praticados pela ré.
O juiz ressaltou que as circunstâncias demonstram a periculosidade de Maria do Socorro e que a prisão dela garante a ordem pública, a aplicação da lei e a conveniência da instrução criminal. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (07/05).