Conteúdo da Notícia

Juiz Durval Aires Filho será o novo coordenador da Esmec

Ouvir: Juiz Durval Aires Filho será o novo coordenador da Esmec

19.11.2009
O juiz de Direito Durval Aires Filho (foto 1), titular da 3ª Vara de Execuções Fiscais e Crimes Contra a Ordem Tributária, será o novo coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O magistrado substituirá a ex-coordenadora Sérgia Maria Mendonça Miranda (foto 2), que assumirá como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), após escolha em sessão plenária extraordinária realizada na última 4a.feira (18/11).
A indicação do magistrado para a coordenação da Esmec partiu do desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, diretor da instituição. O nome de Durval Aires Filho foi aprovado em sessão do Pleno do TJ/Ce ocorrida nesta 5a.feira (19/11), sob a presidência do desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do poder Judiciário cearense. A posse de Durval Aires na coordenação da Esmec ainda não foi marcada.
Perfil
Durval Aires Filho ingressou na magistratura cearense no dia 1º de setembro de 1986 como Juiz Substituto da Comarca de Farias Brito. Ele atingiu a vitaliciedade no dia 10 de julho de 1989, na mesma Comarca.
Pelo critério de antiguidade, o magistrado foi promovido, no dia 11 de novembro de 1989, para a unidade judiciária de Aurora. Por merecimento, Durval Aires foi promovido, em 27 de dezembro de 1991, para a Comarca de Tianguá.
Também por merecimento, o magistrado foi promovido, em 23 de dezembro de 1993, para Fortaleza, assumindo a 30ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua. Na data de 25 de agosto de 1994, Durval Aires assumiu a titularidade da 3ª Vara de Execuções Fiscais.
Fonte: TJ/Ceará