Conteúdo da Notícia

Juiz condena a sete anos de prisão acusado de traficar drogas no bairro Álvaro Weyne

Ouvir: Juiz condena a sete anos de prisão acusado de traficar drogas no bairro Álvaro Weyne

O réu Tiago Albuquerque Valentim foi condenado a sete anos de reclusão por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.

Segundo os autos (nº 0773044-78.2014.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 1º de julho deste ano, por volta das 20h, na esquina das ruas São Tomé e Graça Aranha, no bairro Álvaro Weyne, na Capital.

Policiais militares faziam patrulhamento no local quando avistaram o réu e um adolescente, sentados em um banco, e resolveram abordar a dupla. Foram encontradas 28 “balas” de maconha com o acusado, além de 12 pedras de crack e duas “trouxinhas” de cocaína com o jovem. Tiago foi preso em flagrante, e o menor encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Em juízo, alegou que as drogas não eram dele e foram encontradas com o adolescente. Disse ainda não saber da existência do entorpecente.

Ao julgar o caso, o magistrado destacou que “a versão trazida pelo acusado em juízo, na qual busca se eximir da responsabilidade penal pela prática do delito de tráfico de entorpecentes, encontra-se em plena divergência com todas as demais provas coletadas no curso do procedimento”.

Tiago cumprirá pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 8.