Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Evidência” destaca ações do TJCE em defesa dos direitos das mulheres

“Judiciário em Evidência” destaca ações do TJCE em defesa dos direitos das mulheres

Ouvir: “Judiciário em Evidência” destaca ações do TJCE em defesa dos direitos das mulheres

O “Judiciário em Evidência” desta semana mostra as atividades promovidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em prol dos direitos e do empoderamento feminino durante o mês da mulher. Entre os destaques está o seminário “As Mulheres e os Desafios do Século XXI”, idealizado pela Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec). O objetivo do evento, que ocorreu no dia 15 de março, foi fomentar debates relacionados aos direitos humanos das mulheres.
Já na sede do TJCE, as servidoras participaram de palestra sobre a relação entre empoderamento feminino e feminicídio. Quem explicou sobre o assunto foi a delegada Ana Cristina Lima, professora da Academia Estadual de Segurança Pública.
O programa de TV traz reportagem sobre a oficina “Jovens Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
Uma escola pública de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu a psicopedagoga Raieliza Lobo e a psicóloga Inês Reis, que proferiram palestra e tiraram dúvidas sobre a Lei Maria da Penha. Ao final, os alunos grafitaram o muro com mensagens pedindo paz e respeito. A atividade ocorreu durante a Semana da Justiça pela Paz em casa, realizada de 11 a 15 de março.
Além disso, o “Judiciário em Evidência” entrevista o juiz Marcelo Roseno, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais, da Fazenda Pública e da Mulher de Fortaleza. O magistrado fala sobre a importância dos juízes leigos para a redução dos processos. O Judiciário está com edital de seleção aberto para a contratação de 100 profissionais. Os interessados têm até dia 11 de abril para se inscrever, por meio do site https://institutoconsulplan.org.br.
No quadro “Direito do Consumidor”, a coordenadora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, tira a dúvida de estudante sobre cobrança de energia elétrica. Já o “Talentos da Gente” mostra as habilidades do servidor Sérgio Raulino, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJCE, nas quadras de beach tennis.
E você vai ver que as crianças da creche do Poder Judiciário tiveram uma manhã fora da escola para nova experiência de aprendizado. Elas assistiram à peça de teatro baseada na obra “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.
O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (23/03), às 14h, na TVC, e às 18h30, na TV Assembleia; nesta segunda-feira (25/03), às 14h30, na TV Fortaleza; e terça-feira (26/03), às 20h, na TV O Povo.
CANAIS
TVC – canal 5.1 digital aberto
TV Assembleia – canal 31.1 digital aberto
TV O Povo – 23 da Multiplay e 24 da NET
TV Fortaleza – canal 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.