Conteúdo da Notícia

Judiciário e órgãos públicos discutem iniciativas para evitar retrocessos no combate à Covid-19 no Ceará 

Ouvir: Judiciário e órgãos públicos discutem iniciativas para evitar retrocessos no combate à Covid-19 no Ceará 

Com o objetivo de evitar retrocessos no controle da pandemia no Estado, representantes dos órgãos públicos estaduais realizaram a primeira reunião do Pacto contra o Coronavírus no Ceará. O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (23/06), na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), discutiu iniciativas para evitar o aumento do contágio da doença e proporcionar a retomada da economia com segurança.

As instituições decidiram, num primeiro momento, realizar uma força-tarefa para universalizar o cadastramento de pessoas aptas a se vacinarem e o acompanhamento desses índices de vacinação. A estratégia iniciará pela busca ativa do público que precisa se imunizar e não conseguiu tomar a primeira dose ou ainda não se cadastrou no sistema de saúde para receber o imunizante. Serão disponibilizados caminhões e locais estratégicos para atingir esse público.

Representando o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, chefe do Judiciário cearense, firmou compromisso com a causa e enfatizou que a comunicação é um dos meios eficazes de alerta e orientação para que a população siga os protocolos de saúde recomendados no combate ao vírus. “No Tribunal, por meio do nosso Portal na internet, reforçamos a importância da prevenção com vídeos e campanhas. Queremos contribuir para o resultado desse trabalho em conjunto”, disse.

Também participaram da reunião, representantes da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE); dos Ministérios Públicos Federal e Estadual; Defensoria Pública do Estado; Tribunal de Contas do Ceará; Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE); Secretaria Estadual da Saúde (Sesa); Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza; Federação das Indústrias do Estado (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio); Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL); Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece); Universidade Estadual do Ceará (Uece); e Universidade Federal do Ceará (UFC).