Conteúdo da Notícia

IX Prêmio AMB de Jornalismo recebe inscrições até o dia 30 de dezembro

IX Prêmio AMB de Jornalismo recebe inscrições até o dia 30 de dezembro

Ouvir: IX Prêmio AMB de Jornalismo recebe inscrições até o dia 30 de dezembro

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) inscreve, até o dia 30 de dezembro, para o IX Prêmio AMB de Jornalismo. O objetivo é incentivar a cobertura jornalística qualificada sobre temas relacionados à Magistratura, ao Judiciário e à Justiça cidadã.

Podem participar autores de matérias divulgadas, em 1ª edição, em veículos de todas as regiões, no período de 1º de janeiro a 20 de dezembro deste ano. No caso de textos não assinados ou assinados com pseudônimo, a autoria deve ser atestada, por escrito, pela chefia de redação ou de reportagem.

São ao todo nove categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo, webjornalismo, mídia regional, mídias das assessorias das associações filiadas à AMB, mídias das assessorias dos Tribunais e Especial Patrícia Acioli – combate ao crime organizado e segurança de magistrados e fóruns. Cada categoria contará com três finalistas e um único vencedor.

Na análise das matérias e reportagens, serão analisados quesitos como originalidade, pertinência, criatividade, linguagem e fontes consultadas. Os temas podem versar sobre combate a organizações criminosas, infância e juventude, direitos humanos, educação, patrimônio público, entre outros.

Os vencedores serão contemplados com diplomas, troféus, passagens aéreas e hospedagem completa, para destinos nacionais e internacionais. A ficha de inscrição está disponível no site www.amb.com.br/premio.