Conteúdo da Notícia

Integrantes da 7ª e 8ª Câmaras Cíveis prestam   homenagem ao desembargador José Tarcílio

Integrantes da 7ª e 8ª Câmaras Cíveis prestam homenagem ao desembargador José Tarcílio

Ouvir: Integrantes da 7ª e 8ª Câmaras Cíveis prestam homenagem ao desembargador José Tarcílio

O desembargador José Tarcílio Souza da Silva participou, nesta terça-feira (03/06), da primeira sessão como integrante da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Na ocasião, recebeu homenagem dos demais desembargadores.

O presidente do órgão colegiado, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, proferiu discurso de saudação. “Ele chega a este Tribunal por merecimento e reconhecimento de suas habilidades de julgador independente, qualidades que o credenciaram para ocupar a vaga. Sua ascensão representa o fortalecimento do Tribunal e sua presença honra e dignifica a 8ª Câmara”.

O desembargador Carlos Rodrigues Feitosa disse que “a nossa Câmara ficará mais fortalecida”. Para a juíza convocada Helena Lúcia Soares, “o Tribunal está de parabéns por acolher um desembargador dotado de educação, caráter, retidão e honradez”.

O presidente da 7ª Câmara Cível, desembargador Durval Aires Filho, ressaltou que José Tarcílio “já demonstrou seu comprometimento com a Justiça do Estado”. O desembargador Francisco Bezerra Cavalcante, outro integrante da 7ª Câmara, também elogiou: “É profissional de respeito e já provou seus méritos como Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça”.

Com mais de 20 anos dedicados à magistratura, o homenageado lembrou o aprendizado com o desembargador Darival Bezerra, no inicio da carreira, e pediu “apoio e compreensão de todos para bem desempenhar sua honrosa, mas espinhosa missão na Justiça de 2º Grau. Sou um trabalhador e carregador de piano, e me sinto tranquilo e seguro em integrar a 8ª Câmara e o Pleno do Tribunal”.

Também estiveram presentes a desembargadora Maria Gladys Lima Vieira, além de representantes do Ministério Público estadual, servidores, familiares e amigos do homenageado.

POSSE

José Tarcílio era titular da Vara da Justiça Militar da Capital e foi eleito para o cargo de desembargador pelo critério de merecimento. A solenidade de posse como desembargador do TJCE ocorreu no último dia 29.

TURMA DE JULGADORES

A 8ª Câmara é formada pelos desembargadores Francisco Darival Beserra Primo (presidente), Carlos Rodrigues Feitosa, Raimundo Nonato Silva Santos e José Tarcílio Souza da Silva. A secretária é Michelle Oliveira Freitas. As sessões ocorrem às terças-feiras, a partir das 8h30, no 2º piso do prédio do Tribunal.