Instituições parceiras do TJCE na proteção às mulheres serão reconhecidas nesta sexta-feira (30)
- 349 Visualizações
- 28-01-2026
A atuação de 57 empresas e organizações governamentais em iniciativas do Poder Judiciário cearense para a promoção de políticas públicas e ações de enfrentamento à violência contra as mulheres será reconhecida, nesta sexta-feira (30/01), com o Selo “Parceiro da Justiça – Promovendo a Paz com Ações Reais”. A entrega ocorrerá, às 9h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Confira AQUI a lista das instituições que serão agraciadas.
Realizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a certificação avaliou ações envolvendo capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade, inclusão no mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo feminino, concessão de vagas de emprego, bolsas ou estágios voltados ao público atendido pela rede de proteção, além de ações educativas, campanhas de prevenção, protocolos internos de acolhimento e projetos em escolas públicas. Todos os projetos foram desenvolvidos entre janeiro e dezembro de 2025.
O Selo está em conformidade com a Resolução nº 254/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu a Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres pelo Poder Judiciário. Também é alinhado às diretrizes da Agenda 2030 da ONU, especialmente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 5 e n° 16.



