Conteúdo da Notícia

Inscrições para o Prêmio Innovare seguem até 14 de maio

Ouvir: Inscrições para o Prêmio Innovare seguem até 14 de maio

Magistrados e servidores do Judiciário cearense, membros Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e cidadãos já podem participar da 12ª edição do Prêmio Innovare. Com abrangência nacional, a iniciativa visa reconhecer ações voltadas ao aprimoramento da Justiça brasileira. As inscrições vão até 14 de maio e devem ser feitas exclusivamente pela Internet.

Em 2015, o prêmio terá três categorias. A primeira delas contemplará tribunais, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados com práticas sobre qualquer tema em suas respectivas áreas de atuação. A segunda categoria, denominada Prêmio Especial, examinará práticas relacionadas ao tema “Redução das Ações Judiciais do Estado: menos Processos e mais Agilidade”. Profissionais de quaisquer áreas podem participar.

Já a terceira categoria – chamada Justiça e Cidadania – é aberta a qualquer cidadão ou grupo de pessoas que contribua para o aperfeiçoamento da Justiça brasileira. Os participantes devem ter promovido práticas ligadas à inclusão no mercado de trabalho, educação de menores em cumprimento de medidas socioeducativas, acolhimento de crianças abrigadas, assistência psicológica; iniciativas culturais, esportivas e de meio ambiente, promoção da cidadania, combate à corrupção etc.

Promovido pelo Instituto Innovare, o prêmio julga as práticas inscritas a partir de sete critérios. São eles: eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Assim, o concurso pretende identificar e disseminar práticas de aprimoramento da Justiça, dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para uma Justiça mais moderna e eficiente.

SERVIÇO

Inscrições para o XII Prêmio Innovare podem ser feitas em www.premioinnovare.com.br

Em caso de dúvidas, os participantes do Ceará podem ligar para (85) 3207.6864 ou 3207.6863