Conteúdo da Notícia

Implantação do Núcleo de Apoio Técnico é assunto de entrevista no “Judiciário em Evidência”

Implantação do Núcleo de Apoio Técnico é assunto de entrevista no “Judiciário em Evidência”

Ouvir: Implantação do Núcleo de Apoio Técnico é assunto de entrevista no “Judiciário em Evidência”

O “Judiciário em Evidência” desta semana vai falar sobre o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) que auxiliará magistrados na decisão de processos relacionados à saúde. A entrevistada é a juíza Helga Medved, titular do 22º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, que está à frente do projeto no Ceará.
Segundo a magistrada, o Núcleo será composto por médicos, farmacêuticos e nutricionistas. Eles serão demandados pelos magistrados, via e-mail, e deverão emitir notas técnicas que auxiliem no julgamento dos processos. O Judiciário vai buscar parceria com o Estado, o Município de Fortaleza e o Governo Federal para que cedam os profissionais em regime de compensação de horas.
A juíza conheceu a experiência de estados como Rio Grande do Norte e Minas Gerais, onde o Núcleo de Apoio Técnico está em funcionamento. Ela explica que o serviço tem dado maior qualidade e segurança ao trabalho dos magistrados. A entrevistada ressalta que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem incentivado os tribunais a implantar o NAT como uma das estratégias para reduzir o acervo processual relacionado à saúde.
O programa também traz reportagem sobre o encerramento das atividades em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Você ainda vai conhecer algumas pessoas que fazem o Poder Judiciário cearense.
Outro destaque é a matéria do quadro “Além da Toga”, que traz a história do juiz Matheus Pereira Júnior. O magistrado, titular da Comarca de Missão Velha, no Cariri, dedica o tempo livre aos treinos de natação, ciclismo e corrida e já participou de algumas competições de triathlon.
O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (31/10), na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (01/11) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (02/11), na TV Fortaleza, às 14h30.
CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.