Conteúdo da Notícia

Homem que matou mulher grávida em motel será julgado

Ouvir: Homem que matou mulher grávida em motel será julgado

16.02.2011 polícia
Está marcado para hoje o julgamento de Gerardo Magela Gonçalves Filho. Ele é acusado de matar Maria Edna do Nascimento Matos, em um motel de Fortaleza. O crime aconteceu no dia três de maio do ano passado. A vítima estava grávida de sete meses.
Segundo a denúncia do Ministério Público estadual, réu e vítima mantinham relacionamento amoroso. No dia do crime, Gerardo teria telefonado para Maria Edna para marcar um encontro. Por volta das dez horas, o casal entrou em um motel, na Parangaba. No dia seguinte, o corpo de Maria Edna foi encontrado pela camareira. A causa da morte, de acordo com os autos, foi asfixia mecânica, realizada com as mãos.
A acusação afirma, no processo, que Gerardo teria fugido após o crime, escalando o muro do motel e levando consigo todos os pertences da vítima. O assassinato teria sido cometido porque Maria Edna prometeu revelar a gravidez para a esposa do acusado.
CONFESSOU
Gerardo se apresentou espontaneamente à autoridade policial e confessou o crime. Ele está preso no Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, e será julgado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.