Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio para reduzir congestionamento de processos leva reforço a quatro varas cíveis

Ouvir: Grupo de Auxílio para reduzir congestionamento de processos leva reforço a quatro varas cíveis

20.05.11
Quatro Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua estão contando com o apoio do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.
Um total de 420 ações provenientes da 4ª, 13ª, 19ª e 21ª unidades dessa espécie já foram distribuídas entre 17 magistrados integrantes da força-tarefa.
A iniciativa, intitulada Projeto de Julgamentos com Coparticipação, foi implantada em 2010 e já passou por outras cinco Varas.
Para ser contemplado com o auxílio, o juiz titular da unidade deve se integrar ao Grupo, colaborando também com outras Varas.
Em reunião realizada na última 4a.feira (18/05), integrantes do Grupo e titulares de Varas Cíveis fizeram uma avaliação do Projeto e definiram novas diretrizes.
De acordo com a coordenadora do trabalho, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, após finalizado o julgamento das 420 ações já distribuídas, novos processos serão selecionados pelas Varas e encaminhados ao Grupo.
Ela ressalta que são escolhidos processos que já estão aptos a ser julgados. “A ideia é zerar o total de processos pendentes de julgamento, o que já alcançamos na 5ª Vara Cível”.
Fonte: TJ/Ceará