Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio concluirá revisão dos processos de presos condenados da Comarca de Fortaleza

Grupo de Auxílio concluirá revisão dos processos de presos condenados da Comarca de Fortaleza

Ouvir: Grupo de Auxílio concluirá revisão dos processos de presos condenados da Comarca de Fortaleza

A corregedora geral da Justiça do Ceará, desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, e o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (28/03), no Fórum. O objetivo foi definir as diretrizes da força-tarefa que irá atuar na Vara de Execução Penal (VEP) da Comarca de Fortaleza.
O encontro contou com a presença do titular da VEP, juiz Luiz Bessa Neto, de juízes auxiliares da Corregedoria Geral da Justiça e de integrantes do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais. A ação dará continuidade aos trabalhos da 2ª edição do Mutirão Carcerário, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizado entre 9 de fevereiro e 18 de março deste ano.
De acordo com a corregedora geral, será concluída a revisão dos processos de todos os presos condenados da comarca da Capital. ?Terão prioridade, inicialmente, os requerimentos apresentados pela Defensoria Pública que não puderam ser apreciados durante o Mutirão?, acrescentou.
A coordenadora do Grupo de Auxílio, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, que estará à frente do trabalho, ressaltou que atuará também na produção de expedientes, buscando dar ágil cumprimento às decisões proferidas pelo grupo.
Os magistrados e servidores que participarão da força-tarefa foram designados pela Portaria nº 319/2011, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira (24/03).