Conteúdo da Notícia

Grevistas não foram notificados

Ouvir: Grevistas não foram notificados

11.08.2009 Fortaleza Pág.: 03
Fábio Marques da Redação – fabiomarques@opovo.com.br
A suspensão da greve dos policiais civis, ordenada na quarta-feira passada por liminar concedida pela 7ª Vara da Fazenda Pública, pode demorar mais uma semana para ser cumprida. O Oficial de Justiça responsável por fazer a notificação ao Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará (Sinpoci), Arthur Monteiro Filho, também está em greve., juntamente com o restante da categoria. Só estão sendo atendidos os mandatos considerados de maior prioridade.
Após ser ordenada pela Justiça a suspensão da greve, a decisão é encaminhada para a Coordenação de Mandados do Fórum Clóvis Beviláqua, para que seja entregue à parte requerida. No caso dos policiais civis, o Sinpoci. O POVO conversou, ontem, com o oficial responsável pela entrega do documento, que explicou que, com a paralisação dos oficiais, muitos mandados se acumularam.
Ele calcula que a ordem de suspensão da greve dos policiais deve ser entregue somente no fim da semana.
O vice-presidente do Sinpoci, Marcos Costa, informou que a greve continua da mesma forma, com revezamento diário de 17 delegacias funcionando em sistema de plantão durante a semana e cinco durante o final de semana.
Greve dos oficiais
De acordo com o secretario geral do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará (Siscojust), Francisco Mendonça, ainda não há previsão para o encerramento da greve dos oficiais. ?Nós apresentamos uma proposta na última sexta-feira, mas hoje (ontem) recebemos a resposta que não havia acordo?, disse Mendonça.
Ele explicou que enquanto a greve durar, a prioridade serão os mandados de processos que envolvam risco de morte, Lei Maria da Penha, busca e apreensão de menor infrator e liminares que se não forem cumpridas no prazo o requerente pode perder um direito. ?Quando tem uma liminar da qual um aluno precisa para se matricular num curso, senão ele perde a vaga, ela é prioridade para garantir o direito?, exemplifica.
Quanto à notificação a respeito da suspensão da greve dos policiais civis, ele explica que ela está entre as prioridades, mas está atrasada devido ao excesso de demanda.