Conteúdo da Notícia

Fórum realiza leilão de bens amanhã, dia 19

Ouvir: Fórum realiza leilão de bens amanhã, dia 19

O Fórum Clóvis Beviláqua, por meio da Seção de Leilões e Partilhas, realiza a 2ª Praça de bens penhorados referente ao processo de nº 2000.0118.6198-4 da 26ª Vara Cível, nesta quarta-feira (19/08), às 14 horas, na entrada secundária do Fórum.
Durante a hasta pública serão leiloados dois imóveis, ambos da quadra nº 15, do loteamento Planalto Nova Aldeota, registrados no Cartório de Registro de Imóveis da 5ª Zona de Fortaleza. O primeiro, um terreno situado na avenida Alberto Sá (lado ímpar), constituído pelo lote nº 21, perfazendo uma área de 495,00m².
O segundo, um prédio residencial situado também na avenida Alberto Sá, nº 321, encravado em terreno constituído pelo lote nº 22, medindo 15,00m de frente por 33,00m de fundos. Os bens foram avaliados conjuntamente no valor de R$ 354.325,00 (trezentos e cinqüenta e quatro mil e trezentos e vinte e cinco reais).
No caso de segunda praça, conforme o artigo 686, inciso VI, do Código de Processo Civil, a arrematação do imóvel será para quem oferecer mais, não sendo aceito lance que ofereça preço vil, de acordo com o artigo 692, do Código de Processo Civil.
Poderá participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, de natureza pública ou privada, com exceção de servidores públicos do Tribunal de Justiça do Ceará. No ato da arrematação dos bens, os interessados devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e CNPJ, em caso de empresa.
Ao término do leilão, o arrematante deve realizar o pagamento de 30% do valor do lance na Secretaria de Vara onde tramita o processo do bem leiloado. Já os 70% restantes deverão ser pagos 15 dias depois da praça de arrematação do bem.
A hasta pública tem o objetivo de oferecer e vender publicamente os bens do devedor – penhorados e devidamente avaliados pela Justiça – a interessado que arrematar o maior valor, para que, assim, o credor receba em dinheiro o seu crédito.
Mais informações: Seção de Leilões e Partituras: (85) 3488.6820