Conteúdo da Notícia

Fórum promove atividades durante II Semana da Justiça pela Paz em Casa

Fórum promove atividades durante II Semana da Justiça pela Paz em Casa

Ouvir: Fórum promove atividades durante II Semana da Justiça pela Paz em Casa

Com o objetivo de promover ações de responsabilidade social no Fórum Clóvis Beviláqua, o Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza realiza atividades multidisciplinares e preventivas de saúde abertas ao público. A iniciativa faz parte da II Semana da Justiça pela Paz em Casa.

A ação social é voltada principalmente para mulheres e ocorre no hall da entrada principal do Fórum e na sala do plantão judiciário. As atividades terão início a partir desta terça-feira (04/08), das 9 às 11h e das 14h às 16h. Até quinta-feira (06/08), ocorrem nos mesmo horários. Na sexta-feira, haverá programação somente no período da manhã.

Entre as atividades estão: conscientização sobre o câncer de mama e útero; vacinação contra gripe, tétano, sarampo e catapora; avaliação física e orientação nutricional; aplicação de flúor e teste de câncer bucal; medicação de pressão arterial e importância de higienização das mãos.

A iniciativa conta com a participação do Centro de Treinamento Integrado (CTI); Serviço Integrado de Saúde; Departamento de Material, Patrimônio e Serviços Gerais; Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Ceará e Parque Gráfico do TJCE, além das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual (por meio do Posto de Saúde Matos Dourado).

Para a servidora do Centro de Treinamento Integrado (CTI), Maria das Dores Paz Lima, “a ação é importante, pois vai proporcionar às mulheres uma oportunidade de participarem de serviços gratuitos, favorecendo a conscientização sobre a qualidade de vida e a elevação da autoestima”, disse.