Conteúdo da Notícia

Fórum emite 160 autorizações para emissão de passaportes no 1º semestre deste ano

Fórum emite 160 autorizações para emissão de passaportes no 1º semestre deste ano

Ouvir: Fórum emite 160 autorizações para emissão de passaportes no 1º semestre deste ano

Somente no 1º semestre deste ano, o Fórum Clóvis Beviláqua emitiu 160 autorizações para emissão de passaportes, conforme levantamento feito pelo setor de Autorização de Viagens do Fórum. Em todo o ano de 2015, 306 autorizações foram emitidas.
Ainda de acordo com informações da Unidade, há uma tendência de aumento na demanda por autorizações no mês de julho devido à chagada das férias.
A autorização para a emissão de passaportes é necessária quando os pais de um menor de 18 anos não podem comparecer juntos à sede da Polícia Federal.
Para solicitar, é preciso que o pai, a mãe ou um responsável pelo menor (portando procuração dos pais), se dirija ao setor com os documentos de identidade de ambos. O prazo máximo para a emissão do ofício é de um dia útil.
No local, também são concedidas autorizações para retiradas de outros documentos relacionados a crianças e adolescentes. Entre eles estão autorização para viagens, registro de nascimento, carteira de identidade e CPF, além de autorização para participações em eventos.