Conteúdo da Notícia

Fórum distribui cerca de 12 mil processos por mês

Fórum distribui cerca de 12 mil processos por mês

Ouvir: Fórum distribui cerca de 12 mil processos por mês

A Divisão de Distribuição do Fórum Clóvis Beviláqua distribui, mensalmente, por meio digital, cerca de 12 mil processos para as secretarias da Comarca de Fortaleza. A unidade integra o Departamento Judicial do Fórum.

As petições que chegam diariamente na unidade são encaminhadas para as Varas no tempo médio de dois dias úteis, sempre organizadas em ordem cronológica de chegada. Exceção é feita à distribuição de urgência, como nas ações de busca e apreensão de menor e pedidos que dizem respeito a questões de saúde. Nos demais casos, o interessado deverá submeter a análise da urgência à coordenadora da Distribuição, juíza Luciana Teixeira Souza.

A magistrada explicou que o objetivo é “fazer uma gestão participativa com a colaboração das instituições que fazem uso do serviço de distribuição para melhorar ainda mais o serviço prestado à sociedade”.

Para a diretora do Departamento Judicial do Fórum, Maria Cristina Menezes, o trabalho desenvolvido no setor é de grande importância. “Aqui é o coração do Fórum e trabalhamos para dar mais celeridade aos processos judiciais”, disse.

O Departamento conta com espaço dedicado para atendimento de advogados e partes interessadas em saber informações sobre distribuição dos processos.

Para serem distribuídas, as petições devem ser enviadas, juntamente com a cópia do CPF ou CNPJ, por meio do sistema e-SAJ no portal do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br).

SERVIÇO

Divisão de Distribuição do Fórum Clóvis Beviláqua

Local: Avenida Desembargador Floriano Benevides Magalhães, nº 220, Edson Queiroz
Telefone: (85) 3492 8130
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 18h