Conteúdo da Notícia

Fortaleza recebe semana de conciliação na segunda (21)

Ouvir: Fortaleza recebe semana de conciliação na segunda (21)

19.02.11
Terá início, nesta segunda-feira (21), mutirão de conciliação na 22ª e 27ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza.
Estão agendadas 200 audiências, referentes a ações de cobrança, revisional, declaratória, indenização e obrigação de fazer.
O titular da 27ª Vara Cível, juiz José Israel Torres Martins, considera que a iniciativa contribui para reduzir o acervo processual, dando maior celeridade ao trâmite. ?Nosso objetivo é instigar a cultura de composições amigáveis?.
Resistência à conciliação diminui
O magistrado também ressalta a importância do comparecimento das partes às sessões, com propostas de acordo. ?A resistência à conciliação vem diminuindo, com a compreensão de que, em muitos casos, o acordo é a melhor solução?.
O juiz Aristófanes Vieira Coutinho também participará do movimento, auxiliando a 27ª Vara Cível na realização de 90 sessões, que ocorrerão das 13h45 às 17h.
Na 22ª Vara, 110 audiências estão agendadas para acontecer das 11 às 17h. ?O objetivo é expandir a iniciativa, tornando-a frequente na Vara, porque acredito que a conciliação é o meio para dar solução ágil aos litígios?, afirmou a titular da unidade, juíza Maria Valdenisa de Sousa Bernardo.
O mutirão prossegue até a próxima sexta-feira (25), no Fórum Clóvis Beviláqua.
Fechar Esqueceu a senha?Por favor coloque o seu email: Envie-me minha senha! Fechar mensagem