Conteúdo da Notícia

Flanelinha: Justiça concede liberdade provisória a empresário

Ouvir: Flanelinha: Justiça concede liberdade provisória a empresário

19.01.2011 polícia
A Justiça concedeu, ontem, liberdade provisória a Marcos Venícius Araújo Silveira e Francisco Leandro Silva Lima, acusados de atirar contra o flanelinha Valderlan Marques da Silva. O relator do processo, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido disse que faltou fundamentação na decisão que manteve a prisão dos réus.
O desembargador ressaltou a condição da vítima, de também ser infratora e ter condenação por homicídio e assalto. ?O clamor popular foi em cima dos dois acusados, mas ninguém viu o passado do flanelinha, que era foragido, foi para o hospital e de lá saiu para a cadeia?. Gerardo Brígido explicou, no entanto, que Marcos Venícius e Francisco Leandro só poderão sair da prisão se aceitarem não andar armados, não viajar sem comunicar, nem sair do país.
Novembro passado
O caso ocorreu em novembro do ano passado, na rua Dragão do Mar, Praia de Iracema. De acordo com as informações do processo, Marcos Venícius atirou no olho do flanelinha com uma espingarda de pressão. Na ocasião, o empresário estava num carro acompanhado de outras duas pessoas, entre elas, Francisco Leandro, que conduzia o veículo, quando momentos depois do crime, foram presos. A terceira não foi reconhecida pelo flanelinha.