Conteúdo da Notícia

Estão abertas as inscrições do IV Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para Saúde (Fonajus)

Ouvir: Estão abertas as inscrições do IV Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para Saúde (Fonajus)

Estão abertas as inscrições para o IV Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro de 2025, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O encontro, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), reunirá magistradas(os), servidoras(es), gestoras(es) e especialistas de todo o país para discutir os principais desafios e avanços na área da judicialização da saúde. Acesse AQUI o link de inscrição.

As(os) participantes também poderão se inscrever e acompanhar todas as informações do evento por meio de um aplicativo desenvolvido pelo Laboratório de Inovação do TJCE (LabLuz) para o congresso, que pode ser acessado AQUI. Segundo o juiz Ângelo Vetorazzi, titular do Juizado Especial Cível e Criminal do Crato e coordenador do Grupo de Trabalho dedicado ao planejamento do Fonajus, o aplicativo reunirá todas as informações do evento em um só ambiente.

“O aplicativo concentra a programação do evento, além de informações sobre cultura, esporte, lazer e restaurantes na cidade. Por ele, será possível direcionar perguntas aos palestrantes, registrar presença, acompanhar atualizações em tempo real e acessar o formulário de inscrição. Sempre que houver mudanças, todos os usuários receberão automaticamente as atualizações”, explica o magistrado.

O Fonajus foi instituído pela Resolução nº 107/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivo monitorar e propor soluções para as demandas relacionadas à saúde pública e suplementar. O fórum desenvolve estudos e iniciativas voltadas ao aprimoramento do Sistema de Justiça, buscando maior efetividade nas decisões judiciais e a prevenção de novos conflitos no setor.

A programação do congresso inclui palestras, painéis e oficinas temáticas. A abertura oficial contará com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e da conselheira do CNJ Daiane Nogueira de Lira, supervisora do Fonajus. Entre os destaques, estão a palestra da ministra Cármen Lúcia e a conferência de encerramento com o ministro Edson Fachin, que também fará a entrega do III Prêmio Justiça e Saúde.

 

Agenda2030