Conteúdo da Notícia

Esmec transmite ao vivo no Facebook palestra sobre Justiça com professor Nagibe Melo

Esmec transmite ao vivo no Facebook palestra sobre Justiça com professor Nagibe Melo

Ouvir: Esmec transmite ao vivo no Facebook palestra sobre Justiça com professor Nagibe Melo

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) transmite, ao vivo, às 14h desta sexta-feira (10/03), na página do Facebook do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a palestra “Abrindo a Caixa Preta: por que a Justiça não funciona no Brasil?”, com o juiz federal Nagibe de Melo Jorge. O evento ocorre no auditório da Escola.
A palestra, aberta ao público, faz parte programação do V Curso de Formação Inicial de Magistrados, sendo válida para a disciplina Fundamentos Sociais, Filosóficos e Econômicos do Direito. Os interessados em certificado de participação poderão se inscrever no balcão de acesso ao auditório, sendo necessário preencher dados pessoais.
Nagibe de Melo foi advogado da União, procurador da Fazenda Nacional e, desde 2003, ocupa o cargo de juiz federal. Exerceu vários cargos associativos. É doutor em Direito Constitucional, dá aulas em cursos de pós-graduação, sendo também professor convidado da Esmec, Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf) e Escola da Magistratura de Sergipe (Esmese).